Retenção de Impostos

01:58 , 0 Comments


Ao emitir uma nota fiscal de serviço, pode ser necessário especificar a retenção de impostos retidos na fonte. Isso vai depender do serviço que foi prestado e da fonte pagadora (seu cliente). O total dos impostos retidos deve ser deduzido do valor do boleto enviado ao cliente.


Siga os passos abaixo e configure o ERPNOW para calcular as retenções automaticamente.

Cadastrar as Alíquotas


O primeiro passo é configurar as alíquotas de retenção. Isso é feito através do menu: Cadastros Básicos / Configurações / NF-Eletrônica. Clique no botão "Alterar Dados" e informe as alíquotas que sua empresa pratica:








Configurar os Serviços


O próximo passo é dizer quais serviços podem ter retenção de INSS. Acesse o menu Cadastros Básicos / Vendas / Serviços. Altere os serviços desejados e marque o campo "Esse serviço tem retenção de INSS":



Configurar os Clientes


O último passo é configurar quais clientes devem reter ISS. Acesse o menu Cadastros Básicos / CRM / Clientes. Altere os clientes desejados e marque o campo "Possui retenção ISS":



Depois de configurada todas as informações acima, o ERPNOW calculará automaticamente as retenções de impostos ao gerar as notas de serviço e também na geração dos boletos bancários.

0 comentários: