Pesquisa de satisfação e notificações nos chamados / OS
Você já se perguntou o que seus clientes andam pensando sobre sua empresa? Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante receber feedbacks para aprimorar cada vez mais seu time de suporte. Com as configurações abaixo, você poderá coletar a opinião de seus clientes em cada um dos chamados atendidos.
Antes de tudo
Antes de qualquer coisa, é muito importante configurar o ERPNOW para enviar emails utilizando uma conta de sua empresa, exemplo: suporte@suaempresa.com.br. Isso aumenta as chances de seus clientes receberem os emails de pesquisas de satisfação enviados por você. Segue abaixo um link com o passo a passo para configuração dos emails de sua empresa em nosso sistema:
Configurando as pesquisas
Primeiramente, precisamos habilitar as notificações por email e também a pesquisa de satisfação. Acesse o menu Cadastros Básicos / Configurações / Configuração Avançada.
Na tela seguinte, marque a opção "Enviar notificações por email nos chamados". Depois disso, as opções de email são exibidas na tela.
Informe o email de sua empresa que deve receber os avisos quando seus clientes interagirem com os chamados. Para habilitar a pesquisa, marque as opções:
- Enviar email para o cliente quando um chamado for fechado
- Enviar pesquisa de satisfação para o cliente ao fechar um chamado dele
Entenda as notificações
Quando um chamado é aberto pelo cliente, sua empresa recebe uma notificação por email indicando que existe um novo chamado no sistema.
Além do email, seu time de suporte também recebe notificações dentro do ERPNOW:
E o chamado fica marcado com um ícone de notificação:
Para interagir com seu cliente, clique sobre o ícone de notificação destacado acima e digite a mensagem desejada:
Ao clicar no botão "Enviar Mensagem", seu cliente é notificado por email indicando que o chamado foi respondido:
Essa troca de mensagens é feita até que o chamado tenha sido resolvido. No momento que o chamado é encerrado pelo cliente ou por um técnico de sua empresa, uma notificação é automaticamente enviada por email para o cliente dizendo que o chamado foi fechado e o convida para responder uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento:
Ao clicar em um dos links acima, o cliente é levado para uma página indicando que a opinião foi registrada e permite, se desejar, acrescentar algum texto adicional a sua opinião:
Seu time de suporte é imediatamente notificado por email e pelas mensagens do ERPNOW sobre o preenchimento da pesquisa:
Avaliando as pesquisas
Para avaliar as opiniões dos clientes em cada um dos chamados, criamos um filtro na tela de consulta Chamados. Acesse o menu: Serviços / Chamados. Nessa tela, você pode filtrar os chamados de acordo com a opinião que foi registrada:
Para visualizar os detalhes da pesquisa e as eventuais mensagens que seus clientes deixaram, clique sobre o ícone de notificação para exibir os detalhes:
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