Configurando o sistema para seu cliente abrir chamados online

20:30 0 Comments


Se você é uma empresa de serviços, é possível configurar o ERPNOW para seu cliente conseguir abrir chamados online para você.
O primeiro passo é cadastrar seu cliente no sistema. Para isso, acesse o menu Cadastros Básicos / CRM / Clientes. Em nosso exemplo, vamos utilizar um cliente com o apelido "RDZ".



Depois disso, precisamos criar um login de acesso para nosso cliente poder visualizar seu painel de controle de chamados. Acesse o menu Cadastros Básicos / Acessos / Chamado Online.




Clique no botão "Novo Usuário Online" para inserir o login de seu cliente.



Até o momento, criamos um login de acesso e amarramos esse email / senha com um cliente seu cadastrado no sistema. Dessa forma, sempre que esse email acessar o sistema de chamado online, sabemos que devemos listar apenas os chamados do cliente "RDZ".

O próximo passo é divulgar o endereço do link para nosso cliente acessar o sistema. Isso é feito clicando no botão "Link de Divulgação" dessa tela.


A tela que se abre contém o link que você deve divulgar para seus clientes. Todos os clientes usam esse mesmo link, então aí vai uma dica: coloque esse link em seu site com os dizeres "Abra um chamado online".



Quando seu cliente acessar o endereço do link no navegador, seu cliente deverá informar o email e senha que você cadastrou para ele:


Após a validação do acesso, seu cliente já pode consultar todos os chamado abertos para a empresa dele e também abrir novos chamado.





Depois que o chamado foi aberto pelo cliente ou após a postagem de qualquer mensagem dentro de um chamado existente, você recebe uma notificação.


A notificação também é exibida na tela de chamados do erp online:



0 comentários: